Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio diz que Ronaldinho Gaúcho ainda explicará o motivo para não ter voltado: “Ele ama o clube”

A primeira aparição de Ronaldinho como profissional no Grêmio ocorreu em 1998

Grêmio vence inter há 24 anos
Foto: Divulgação/ GFBPA

Declaração de ex-Grêmio sobre Ronaldinho repercute na mídia

Edilson, campeão da Libertadores pelo Grêmio, trouxe à tona um assunto sensível para os gremistas em uma entrevista recente ao programa “Sem Filtro”, do portal GZH. O ex-lateral direito abordou um tema que ainda desperta mágoa na torcida: a relação de Ronaldinho Gaúcho com o clube.

Segundo Edilson, Ronaldinho, apesar de ter recusado um retorno em 2011, ainda guarda um carinho especial pelo Imortal. O ex-jogador opinou dizendo que o até então meio-campista um dia irá se manifestar sobre o polêmico caso envolvendo o time que o revelou.

Hoje eu tenho uma amizade com o Ronaldinho Gaúcho. Ele nunca falou e a gente nunca perguntou para ele, mas eu vejo que ele tem uma mágoa por tudo que ele representa, pelo estado que é dele, pelo clube que ele ama e ele não ter esse carinho e esse amor. O (Paulo) Odone, naquela época, jogou toda a bomba para o Ronaldinho, mas não se sabe da boca do Ronaldo e do Assis o que aconteceu. Por isso, acho que um dia o Ronaldinho um dia vai falar o que aconteceu. Ficou mal resolvido”, afirmou.

Leia mais:

Renato se pronuncia em seu Instagram após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Grêmio monta estratégia para os jogos do Brasileirão e Libertadores

Entenda o caso

A polêmica volta a 2011, quando Ronaldinho, ao deixar o Milan, era disputado por Palmeiras, Flamengo e o Grêmio. Na época, confiando nas palavras de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, o sonho de repatriar o craque mundial caiu por terra.

O retorno ao Brasil em 2011, desta vez com a camisa do Flamengo, foi marcado por protestos e hostilidades vindas das arquibancadas gremistas, que o chamaram de “mercenário” e “traidor”. No entanto, a relação entre Ronaldinho e o Tricolor já era complicada desde os anos 2000, quando ele deixou o clube para jogar no PSG, sem que o Tricolor recebesse qualquer compensação financeira.

 

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Reprodução

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

3 Comentários

  1. Vaza mercenário..o dia que vc pensar em voltar a pisar na arena quebro a minha carteira de sócio…
    🍿….. chinelinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo