Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio conquista o seu primeiro título no Brasil. Confira o currículo!

O atleta foi revelado em Porto Alegre

portaldogremista.com.br douglas costa vai entrar em campo em outro classico no mesmo dia do grenal 441 douglas costa fluminense
Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Jogador revelado pelo Grêmio levantou um troféu pela primeira vez atuando no Brasil

Na noite desta quinta-feira (29), o meio-campista Douglas Costa, aos 33 anos, escreveu mais um capítulo em sua carreira ao conquistar o seu primeiro título em solo brasileiro. Vestindo a camisa do Fluminense, o atleta, que já teve passagens por grandes clubes ao redor do mundo, incluindo o Grêmio, sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana, após a vitória por 2 a 0 sobre a equipe equatoriana da LDU, no Maracanã.

O experiente jogador, que entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa, completou 15 dos 18 passes que deu na partida, totalizando 83% de acerto. Ajudando a equipe a reverter o placar negativo do jogo de ida, ele viu Jhon Arias marcar duas vezes e dar a vitória ao Fluminense, no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua trajetória, Douglas Costa acumulou uma coleção de títulos, incluindo o Mundial de Clubes, os campeonatos nacionais da Ucrânia, Alemanha e Itália, entre outros. No entanto, a sua notável carreira nunca havia contemplado uma conquista em território brasileiro, tornando esta vitória na Recopa Sul-Americana mais especial.

Passagem polêmica pelo Grêmio

Antes de vestir a camisa do Fluminense, o meio-campista teve uma carreira internacional de destaque, atuando em clubes renomados como Grêmio, Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Los Angeles Galaxy. Em Porto Alegre, Douglas Costa deixou sua marca com cinco gols em 58 jogos pelo Tricolor, mas partiu após o rebaixamento do clube sem levantar troféus.

Embora estivesse presente no elenco do Imortal em 2021, quando o clube conquistou o campeonato estadual e a Recopa Gaúcha, o experiente jogador não havia estreado pela equipe naquela ocasião. Essa segunda passagem pelo Grêmio, clube em que foi revelado em 2008, foi marcada por um polêmica em que, na comemoração de um gol, fez um gesto “dando tchau” para a torcida no momento em que a equipe gaúcha estava caindo para a segunda divisão.

 

Imagem em destaque:

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo