Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-Grêmio, Tcheco faz sucesso no Cascavel como técnico e mira Série C

Treinador comando equipe que desponta com força na Série D

- Publicidade -

Tcheco foi importante no Grêmio, ele chegou em um clube em situação delicada e foi vice-campeão da Libertadores, em 2007. Agora, após ter pendurado as chuteiras vem evoluindo como treinador, começando por times menores. Aos 45 anos, está à frente do FC Cascavel, que sonha em chegar a Série C do Brasileirão.

- Publicidade -

A equipe já fez 28 partidas na temporada e sofreu apenas uma derrota sob o comando de Tcheco. Aposentado desde 2012, assim que parou de jogar passou a se preparar para a carreira que viria logo depois. Então, foi auxiliar do Coritiba e chegou a comandar o time principal de forma interina.

“Quando eu estava no Coritiba, tive até a possibilidade e o convite de ser treinador do clube, mas eu entendia que, naquele momento, (o time) precisava de um treinador à sua altura. O Coritiba tem uma camisa de envergar o varal, e eu achava que não estava preparado para tal. Por isso acabei não aceitando”, disse ele em entrevista ao Globo Esporte.com.

Tcheco começa por baixo para chegar longe na nova carreira

- Publicidade -

O ex-Grêmio foi também auxiliar do Paraná Clube, quando o time conquistou o acesso para a primeira divisão, em 2017. Em 2020 trabalhou no Rio Branco-PR, chegando às quartas de finais do Paranaense e em 2021 foi contratado pelo Cascavel.

O treinador pensa em repetir os passos de Adílson Batista, Gilson Kleina, Cuca, Levir Culpi e Caio Júnior, algumas de suas referências. Todos eles começaram no futebol paranaense e depois foram para equipes maiores.

O FC Cascavel ainda está na disputa do Paranaense e nesta quarta-feira (1º) joga contra o Athletico-PR pela partida de ida das semifinais. Na Série D, o time garantiu uma vaga antecipada na segunda fase e sábado (4) encara o Joinville, a liderança virá com um empate.

Tcheco teve duas passagens pelo Grêmio, entre 2006 e 2007 fez 97 jogos, com 27 gols marcados e de 2008 a 2009, disputou mais 83 partidas, com mais 16 gols marcados.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Felipe Fachini

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.