Ex-Grêmio tem lesão confirmada e desfalca o Botafogo por várias semanas
Botafogo recebeu péssima notícia
Lesão de lateral pegou o Botafogo de surpresa
Destaque do Botafogo nos últimos jogos, o lateral Cuiabano sofreu uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Fortaleza. Nesta quarta-feira (4), o jogador fez exames que constataram o problema.
Com isso, o atleta deverá desfalcar o Alvinegro de duas até quatro semanas, a depender de sua recuperação. Vale ressaltar que, antes de sofrer com um problema na coxa, o lateral havia tido uma luxação no cotovelo do jogo de volta contra o Palmeiras pela Libertadores. O defensor saiu no meio do jogo e foi poupado no empate com o Bahia, na sequência, para não ter excesso de carga.
Com a lesão constatada, o Botafogo agiu rápido e fechou a aquisição do ex-gremista Alex Telles, que foi anunciado nas últimas horas. Após a pausa para a Data-Fifa, o Botafogo irá receber o Corinthians, no sábado (14), às 21h, em casa, no Nilton Santos. Caso vença, manterá a liderança do Brasileirão e ajudará o Grêmio, que concorre com o Timão contra a zona do rebaixamento.
Leia mais:
Grêmio está incomodado com a postura de Renato Portaluppi, afirma dirigente
Gabriel Mec vai jogar no profissional do Grêmio? Renato responde
Jogador pode render lucro ao Tricolor
Desde que deixou o Grêmio no final de abril, o lateral-esquerdo Cuiabano tem sido um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro. E essa ascensão pode significar um bom retorno financeiro para o Tricolor, que manteve uma porcentagem de lucro em uma futura venda do jovem jogador.
Com apenas 21 anos, Cuiabano se firmou como titular no Botafogo assim que chegou ao Rio de Janeiro e não saiu mais da equipe. Aplaudido pela comissão técnica e pelos torcedores, o defensor tem mostrado um desempenho que pode render alguns milhões aos cofres do Imortal, clube que o formou. A negociação que levou Cuiabano ao Botafogo foi acertada por R$ 8 milhões, mas o Grêmio manteve 20% do lucro de uma negociação futura (mais-valia).
Imagem destaque: Vitor Silva/BFR/ Flickr