Ex-Grêmio termina jogo em delegacia após sofrer racismo no estádio
O jogador estava no elenco Tricolor no começo do ano
![Ex-Grêmio termina jogo em delegacia após sofrer racismo no estádio 1 Goleiro Caíque pelo Grêmio](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2023/12/portaldogremista.com.br-ultimas-do-gremio-renovacao-de-goleiro-cristaldo-zagueiro-oferecido-e-mais-ultimas-do-gremio-caique-.jpg)
Ex-Grêmio termina jogo em delegacia e registra B.O
Um velho conhecido da torcida do Grêmio foi vítima de uma situação lamentável no último sábado (8). O goleiro Caíque, ex-jogador do Imortal e atualmente no Criciúma, foi vítima de racismo em jogo do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.
O autor do racismo foi um torcedor do Brusque, que foi identificado pela Polícia Militar, preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Segundo o GE, Caíque também foi, acompanhado de um dirigente do Tigre, para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
A situação também foi parar na súmula do jogo, com o árbitro relatando que Caíque se dirigiu a ele para explicar o ocorrido, mostrando que foi chamado de “macaco” por um torcedor do Brusque. Dentro de campo, a partida terminou em 1 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada da competição estadual.
Veja a nota do Criciúma sobre a situação que envolve o ex-jogador do Grêmio
O Criciúma Esporte Clube vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de racismo sofrido por nosso goleiro, Caíque, durante a partida contra o Brusque, realizada na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. O lamentável episódio, protagonizado por um torcedor adversário, fere não apenas os valores do esporte, mas também os princípios básicos de respeito e dignidade humana.
Ressaltamos que o autor da ofensa foi devidamente identificado e detido pela Polícia Militar, reforçando a necessidade de punições exemplares para que casos como esse não voltem a se repetir nos estádios de futebol ou em qualquer outro espaço da sociedade.
Além do episódio de racismo, o Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente as ameaças sofridas no local do ocorrido, bem como a situação de vulnerabilidade à qual nossa delegação foi exposta. Tais circunstâncias são inadmissíveis e exigem providências firmes.
Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a luta contra o racismo e toda forma de discriminação. O futebol deve ser um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, e não de hostilidade e intolerância. Seguiremos firmes na defesa desses valores e na exigência por um esporte mais justo e seguro para todos.
Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio
“Torcedor” ou criminoso?