Ex-Grêmio, Tiago Nunes busca trabalho a longo prazo no futebol
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Disponível no mercado desde que deixou o Ceará, em março, o técnico Tiago Nunes, ex-Grêmio, está disposto a receber propostas para assumir um novo clube. Durante um período, o treinador ficou na Europa para conhecer a estrutura de alguns clubes e acompanhar grandes jogos do futebol europeu.
Tranquilidade para trabalhar
No momento, Tiago está analisando as opções no mercado. Seu objetivo é aceitar um projeto a longo prazo, onde poderá desenvolver seu trabalho com calmaria, diferentemente de um clube que lute contra a zona de rebaixamento da competição, algo que o técnico não está disposto a aceitar.
O comandante, que passou pelo Tricolor Gaúcho na última temporada, recebeu algumas propostas do Cruz Azul e do Independiente de Medellín, mas não aceitou. Segundo informações, Tiago Nunes acredita que teria poucos dias de pré-temporada e, por conta disso, não teria tempo suficiente para formar o seu trabalho conforme a sua vontade. Santos e Juventude também tiveram interesse no treinador, mas as conversas esfriaram com o passar do tempo.
Passagem Tiago Nunes pelo Grêmio
O treinador ficou 74 dias no Grêmio, a passagem mais curta de um técnico no clube desde 2011. No entanto, Tiago Nunes conquistou o Gauchão 2021 e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas só obteve dois triunfos nas 12 partidas seguintes. No Brasileirão, deixou o time na lanterna, com dois pontos. A saída do comandante foi após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Arena do Grêmio.
Além do Tricolor, o profissional já teve passagens pelo Ceará, Corinthians e Athletico-PR, por onde conquistou uma sul-Americana e Copa do Brasil.