Ex-técnico do Grêmio, Tite é contestado no Flamengo e justifica citando passado “gaúcho”
Tite teve passagens por oito clubes gaúchos
Técnico Tite cita Grêmio ao rebater críticas no Rio de Janeiro
O Flamengo retomou a liderança do Campeonato Carioca de maneira convincente, goleando o Boavista por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20).
No entanto, o protagonismo do técnico Tite não se limitou ao desempenho da equipe em campo; suas declarações pós-jogo acenderam debates sobre sua abordagem tática e o estigma associado aos treinadores gaúchos.
Leia mais:
Grêmio avança e pode concretizar renovação com joia da base
Gre-Nal pode contar com sete jogadores que já estiveram em Copas do Mundo
Um setor que recebeu destaque no Flamengo é o defensivo, após sofrer apenas um gol na atual temporada. Diante dos números, “fechando o time”, o ex-técnico do Grêmio respondeu sobre a reputação de retranqueiro diante da solidez defensiva da equipe.
“As pessoas quando rotulam precisam ter um pouquinho mais de cuidado, pegar um histórico todo. O final do trabalho mostra o que você é. Senão fica o estigma do gaúcho”, afirmou Tite, com firmeza.
O Flamengo atualmente ostenta a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 18 gols marcados e apenas um sofrido. O Rubro-Negro lidera a competição estadual com os mesmos 21 pontos do Fluminense, próximo adversário.
Passagens pela dupla GreNal
Tite comandou o Grêmio, entre 2001 e 2003, conquistando um Campeonato Gaúcho e uma Copa do Brasil pelo Tricolor. Além disso, treinou o Internacional nos anos de 2008 e 2009.
“Eu saí do Rio Grande do Sul ganhando de 3 a 0 do Grêmio de Ronaldinho, Zinho, Roger, Danrlei… No Olímpico empatamos e lá vencemos. A minha história tem título do Grêmio com um 3 a 1 contra o Corinthians entrando com bola e tudo no terceiro gol. No São Caetano tem um 5 a 0 na decisão da ida para a Libertadores. Na Seleção, 2018, melhor momento que ela jogava. Sabe o que acontece? É um pouquinho do gaúcho e de não deixar o trabalho terminar. Como avaliar na metade? Fui campeão mundial enfrentando o Chelsea criando oportunidades e indo para dentro”, finalizou Tite.
Imagem em destaque: Marcelo Cortes/ CR Flamengo