Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio agita o mercado e vai atuar em famoso clube de Santa Catarina

yuri-mamute-ex-gremio
Imagem: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Yuri Mamute, ex-Grêmio, agitou o mercado da bola

Promessa do Grêmio na década passada, o centroavante Yuri Mamute era tido como uma grande joia do clube, mas que não chegou a performar em altíssimo nível. Após despontar no time profissional do Tricolor, em 2011, o atleta deslanchou, em tese, e conseguiu se firmar no elenco de cima. Agora, mais de 10 anos depois, o jogador mudou sua rota e está de volta ao Brasil, mas para defender um time catarinense.

Leia mais:

Como e onde assistir AO VIVO Grêmio x Mirassol pela Copinha 2024

BOMBA: Roberto Firmino esteve na mira do Grêmio, mas motivo inusitado trava negócio

Conforme divulgação do torcedor Marcelo Santos, no X (antigo Twitter), o atleta vai disputar o Campeonato Catarinense pelo Joinville em 2024. Anteriormente, o atacante, de 29 anos, estava atuando pelo Hai Phong, do Vietnã, e fez seu último jogo por lá em novembro. Na oportunidade, o atleta esteve em campo e marcou o único gol de sua equipe na derrota para o Sabah, da Malásia, pela Copa da Confederação Asiática de Futebol.

Yuri Mamute já rodou o mundo do futebol

O atacante passou a ter mais chances no Grêmio em 2013, mas logo em seguida sua carreira desandou e ele passou a perambular por diversos times. Mesmo vinculado ao Tricolor, o ano de 2014 foi de mudanças. De lá para cá, Mamute, ou Mamuteli – fazendo uma alusão ao astro italiano Mario Balotelli -, rodou por diversos times, como  Botafogo, Panathinaikos (Grécia), Náutico, Aqtobe, do Cazaquistão, e Juventude.

Na sequência, o avante começou a andar por equipes de menor expressão, como Água Santa, Figueirense, Sagamihara, do Japão, Azuris e Brasiliense, sua última equipe no futebol brasileiro antes de rumar para o Vietnã.

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo