Centroavante ex-Grêmio vai jogar em Israel nesta temporada
O atacante já deixou a sua marca no clássico GreNal

Ex-Grêmio vai jogar em Israel nesta temporada
Um velho conhecido da torcida do Grêmio está mudando de país e atuará no futebol israelense nesta temporada. Trata-se do centroavante Ricardinho, de 23 anos de idade, que atuou no Tricolor entre os anos de 2021 e 2022.
Na manhã desta sexta-feira (17), o Maccabi Haifa anunciou a contratação do atacante por empréstimo com opção de compra, junto ao Viktoria Plzeň, da República Tcheca. O clube de Israel é o sexto da trajetória profissional do jogador.
Depois de passar pelas categorias de base do Guarulhos, Flamengo-SP, São Paulo e do próprio Imortal, o jogador foi promovido para o time profissional em Porto Alegre em 2021. Naquele ano, Ricardinho anotou nove gols e duas assistências em 32 jogos disputados pelo Grêmio.
No ano seguinte, foi emprestado para o Marítimo, de Portugal, entrando em campo 12 vezes por lá. Ainda em 2022, voltou para o Grêmio, atuou em oito jogos, mas acabou sendo negociado novamente, por empréstimo junto ao Atlético Goianiense.
Depois de nove jogos no centro-oeste brasileiro, não voltou para o time gremista, deixando o clube em definitivo. Nas temporadas 2022/23 e 2023/24, atuou pelo Levski Sofia, da Bulgária, até deixar o país e ir para a República Tcheca, para jogar no Viktoria Plzeň.
Leia mais
Grêmio tem 3 goleiros na mira caso Marchesín saia. Veja os nomes!
Grêmio: a mensagem de Cuéllar que impressionou a todos
O ex-jogador do Grêmio já fez gol em GreNal
No jogo de ida da decisão do Gauchão 2021, o atacante fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional no Beira-Rio, por 2 a 1. Nos minutos finais da partida, após cruzamento de Léo Pereira, Ricardinho escorou de cabeça no cantinho direito do goleiro para deixar a sua marca. No jogo de volta, com o empate em 1 a 1, o Imortal Tricolor se sagrou tetracampeão gaúcho na ocasião.
Imagem destaque: Divulgação/ Umbro Brasil