Ex-volante do Grêmio agita o mercado e vai jogar no futebol chinês
Alvo de grande clube do futebol brasileiro, ex-volante do Grêmio definiu enfim o seu futuro nos últimos dias. Em busca de novos desafios na carreira, o meio-campista Souza, que defendeu o Tricolor Gaúcho de 2012 a 2014, se recusou a retornar ao Brasil e acertou com grande clube da China.
Ex-Grêmio deixa o Brasil de lado e tem futuro surpreendente
Neste começo de temporada no futebol brasileiro, alguns times procuraram o volante que defendeu o Tricolor, em especial o Vasco – que clube que o projetou para em âmbito profissional. Após subir para a Série A, o clube carioca tem trabalhado forte no mercado da bola atrás de bons nomes para o seu elenco, mas não contará com Souza.
Após algumas conversas com o clube carioca, o volante decidiu seu novo destino nesta temporada. Após defender o Besiktas, da Turquia, desde 20220, o jogador fechou com o Beijing Guoan, da China, ex-equipe do meia Renato Augusto, hoje no Corinthians.
As informações sobre o vínculo do ex-gremista não foram reveladas, mas o clube chinês deve anunciar o jogador como novo reforço nas próximas horas. Souza tem muita vontade de voltar ao futebol brasileiro e gostou bastante da proposta do clube carioca, mas pretende ter uma nova experiência internacional antes do retorno.
O meia Souza, cria do Vasco e que estava no Besiktas, desde 2020, está a caminho do futebol chinês. O jogador de 34 anos fechou contrato com o Beijing Guoan, clube que Renato Augusto defendeu por cinco temporadas. Em breve será anunciado. pic.twitter.com/oofTi2ptHV
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 15, 2023