Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Ex-Grêmio passa vexame SURREAL e é rebaixado novamente por outro clube

O jogador fez 22 gols pelo Tricolor

Jean Pyerre
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jogador com passagem pelo Grêmio é rebaixado por clube paulista

Um capítulo doloroso na história de time de ex-jogador do Grêmio foi escrito neste domingo (10) com o rebaixamento da equipe após 25 anos na elite do futebol paulista. A derrota em casa para o São Paulo por 3 a 2 selou o destino do clube, e o terceiro gol sofrido, ocorrido nos acréscimos, acentuou a decepção da torcida.

Leia mais:

Renato abre o jogo sobre as carências do elenco e fala em busca por reforços

O valor da multa rescisória de Gustavo Nunes com o Grêmio

O confronto no estádio Novelli Júnior foi uma batalha intensa, mas o placar desfavorável ao Ituano evidenciou a superioridade do time comandado por Thiago Carpini, líder do Grupo D do Paulistão. O ex-meia do Tricolor Gaúcho, Jean Pyerre, mais uma vez assistiu ao jogo do banco de reservas durante os 90 minutos, sem entrar em campo, e viu Ferreira, também com passagens pelo Imortal, marcar o primeiro gol do São Paulo.

Além disso, Jean Pyerre já havia sido rebaixado com o Grêmio no Campeonato Brasileiro em 2021 e com o Avaí no ano seguinte.

Desempenho ruim do Ituano em 2024

O Ituano enfrenta uma má fase, sem vitórias nas últimas 11 partidas, o que torna a queda para a segunda divisão ainda mais amarga. A única vitória em 2024 ocorreu contra o Corinthians, no final de janeiro, em um jogo onde Jean Pyerre contribuiu com uma assistência para o único gol da partida.

Retrospecto no Grêmio

O ex-camisa 10 do clube gaúcho, que marcou 22 gols em sua passagem por Porto Alegre, experimenta um momento desafiador em sua carreira. Jean Pyerre fez parte das conquistas estaduais do Grêmio em 2019, 2020 e 2021, mas a sua passagem pelo Ituano não conseguiu evitar o rebaixamento, um golpe doloroso para o time e seus torcedores.

 

 

Imagem em destaque: Rubens Chiri/ Saopaulofc.net

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo