Ex-Grêmio vira carrasco do Corinthians com golaço; confira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após uma passagem ruim pelo Grêmio, o atacante Léo Pereira, de 22 anos, vem se destacando no Atlético-GO. Presente em boa parte dos jogos da equipe goiana, o jovem anotou um golaço na partida desta quarta-feira (27), contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o gol, o Dragão acabou derrotando o clube paulista pelo placar de 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para o jogo da volta em São Paulo.
Elogiado pelo técnico do time goiano, o campeão mundial Jorginho, o jogador saiu do banco de reservar para marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o treinador frisou a persistência de Léo Pereira em buscar o seu espaço no time, mesmo que em determinadas situações acabe sendo preterido pelo comandante do clube de Goiás.
“Léo Pereira é um exemplo de que não desistimos de ninguém. Sei que doeu muito para ele ter saído naquela partida (contra o Olímpia, na classificação do Atlético-GO para as quartas de final da Copa Sul-Americana). Mas hoje, quando o Léo dominou a bola, falei: ‘É caixa!’. Ele bate muito bem na bola. O gol significa o ressurgimento do Léo, sendo decisivo em um jogo importante”, destacou Jorginho.
Passagem no Grêmio não foi boa
O atacante Léo Pereira foi revelado pelo próprio Corinthians antes de parar no Grêmio. No Tricolor, o jovem marcou seis gols e realizou duas assistências em 37 partidas disputadas. No início de 2022, entretanto, o clube gaúcho resolveu não exercer a opção de compra dos 100% do jogador. Com isso, o atleta ficou livre para acertar com o Atlético-GO.
Vale lembrar que o Imortal é dono de 10% dos direitos econômicos de Léo Pereira, assim como também possui vínculo com o centroavante Ricardinho, recém emprestado para o time goiano. Além da dupla, o Atlético-GO ainda conta no seu elenco com os atacantes Diego Churín e Luiz Fernando, que tiveram passagens pelo Tricolor no último ano. O argentino, inclusive, fez parte do grupo do Grêmio em 2022, assim como Ricardinho.