JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio quer voltar ao Brasil e pode acabar parando no Flamengo

Volante da Udinese pode reforçar o Flamengo nesta temporada

Grêmio Walacejogador na mira do Flamengo
Imagem: Reprodução/ Udinese

Walace na mira do Flamengo: Ex-Grêmio quer voltar ao Brasil

O Flamengo está de olho em mais um reforço de peso para a temporada. Trata-se de Walace, volante da Udinese e ex-Grêmio, que deseja retornar ao futebol brasileiro. A informação de bastidores é que o jogador vê com bons olhos um possível retorno ao Mengão. Fontes próximas ao clube confirmam que o Flamengo já entrou em contato com a Udinese, que não pretende liberar o atleta por menos de 7 milhões de euros.

Walace, de 29 anos, tem contrato com a Udinese até junho de 2026 e é considerado peça-chave no elenco italiano. Criado nas categorias de base do Grêmio, o volante também tem passagens pelo Hamburger SV e Hannover 96, ambos da Alemanha, antes de desembarcar na Itália.

Leia mais:

Inter tem situação financeira constrangedora e notícia chega até o Grêmio

Grêmio trabalha para utilizar novos reforços antes da abertura da janela: “precisamos deles”

Flamengo já iniciou tratativas com o jogador

A diretoria do Flamengo não perdeu tempo e já iniciou as conversas com Walace. O objetivo é chegar a um acordo sobre salário, tempo de contrato e bônus por metas alcançadas. O clube está otimista quanto às negociações, já que o próprio jogador demonstrou interesse em vestir a camisa rubro negra.

Em uma estratégia calculada, o Flamengo busca primeiro acertar todos os detalhes diretamente com Walace antes de formalizar uma proposta para a Udinese. A ideia é que, com o aval do jogador, as negociações com o clube italiano fluam mais facilmente.

Contudo, a parte mais complicada dessa transação promete ser justamente com a Udinese. O clube italiano não tem intenção de liberar seu titular absoluto e pode impor dificuldades para a concretização do negócio. Esta não é a primeira vez que o Flamengo tenta trazer Walace, mas o histórico de negociações frustradas com a Udinese deixa o Rubro-Negro cauteloso.

 

 

Imagem destaque: Marcelo Cortes /CRF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo