JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio, zagueiro algoz do Tricolor na Série B 2022 completa aniversário hoje

Atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Eduardo Brock, capitão do Cruzeiro na conquista da Série B 2022, já teve uma passagem pelo Grêmio no início da sua carreira. Isto porque o defensor nascido no Rio Grande do Sul foi revelado pelo Imortal em 2010, quando iniciou a sua trajetória profissional.

Aniversariante de hoje (6), quando completa 32 anos, o atleta foi um dos algozes do Tricolor no ano passado, quando a Raposa fez 4 dos 6 pontos disputados contra o clube gaúcho na Série B. Apesar a ótima campanha como capitão do time celeste, Brock acabou sendo negociado pelo Cerro Porteño no início de 2023. Pelo Cruzeiro, Brock tem 85 partidas disputadas e quatro gols marcados. Na atual temporada, chegou a ficar no banco de reservas em três jogos, mas voltou a ser titular no clássico com o Atlético-MG.

Vale ressaltar que as conversas com o defensor foram abertas pelo time paraguaio, que ofereceu um vínculo definitivo ao jogador. Com isso, o ex-capitão cruzeirense demonstrou interesse em atuar fora do Brasil, sendo liberado por Ronaldo Fenômeno e sua comissão técnica.

Cruzeiro foi campeão da Série B com o Grêmio em segundo

Campeão matematicamente com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro foi agraciado com uma premiação em dinheiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo que aconteceu pela primeira vez na história para um primeiro colocado da Série B do Brasileirão. Com isso, o clube conseguiu um fôlego financeiro para contratar mais atletas nesta atual temporada. Algoz do Grêmio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, a Raposa também venceu o Imortal no ano passado, no Independência, pelo mesmo placar de 1 a 0. Além disso, terminou a Série B com mais de dez pontos de vantagem para o Tricolor, que acabou a competição em segundo.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo