De volta, ex-Grêmio diz que não é mais o mesmo jogador; entenda
Alan Ruiz abre o jogo e fala sobre passagem pelo Grêmio
Aos 26 anos, Alan Ruiz está de volta ao futebol brasileiro. Recentemente, o jogador assinou contrato para defender as cores do Sport, pela Serie B do Campeonato Brasileiro. Ao ser apresentado pelo novo clube, o meia, com passagem interessante pelo Grêmio na década passada, fez questão de falar sobre a sua carreira e algumas mudanças que acabou tendo em relação às atitudes do passado.
“Os torcedores podem ficar tranquilos, vou dar 100% pela camisa. Não sou a mesma pessoa que esteve com o Enderson [Moreira, no Grêmio]. Hoje sou um jogador mais maduro e consciente, tenho uma família, duas filhas. Sou um jogador totalmente diferente, amadurecido. Vou dar tudo e defender [o Sport] até a morte”, enfatizou.
Coincidentemente, o treinador que comandava o Imortal na época, é o mesmo que está à frente do Sport hoje: Enderson Moreira. Inclusive, foi ele quem pediu a contratação do argentino:
“Quero agradecer ao Enderson Moreira e, sobretudo, ao elenco que me abriu as portas. Um grupo espetacular. Estou muito feliz com a minha família. Hoje por essa camisa temos que dar tudo e estar à altura dessa grande instituição, muito importante e organizada. As pessoas que aqui trabalham me deixaram à vontade e agora é cumprir o objetivo que é a subida de divisão e por que não brigar pelo título”, agradeceu o meia.
Tendo passagem no Tricolor Gaúcho em 2014, Alan Ruiz foi bastante regular, disputou ao todo 40 partidas e marcou cinco gols. Ele ficou marcado por uma atuação especifica no GreNal em que o Grêmio venceu por 4×1, com dois gols do argentino.