Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Ex-Inter agita o mercado e acerta com clube da Terceirona do Gauchão

Walter Inter
Imagem: Divulgação/Esporte Clube São Borja

Ex-Inter estará na Série B do Gauchão

Com 34 anos, o centroavante Walter foi anunciado pelo Esporte Clube São Borja, do Rio Grande do Sul. O clube disputa a Terceirona do Gauchão. O atacante estava jogando no Pelotas, e chega como a grande expectativa de garantir a chegado do time na elite estadual. O atleta começou a ganhar destaque na carreira no Internacional, quando chegou a ser vendido para o gigante Porto, de Portugal.

Leia mais:

URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque

Portal cravou os 5 motivos cruciais da derrota do Grêmio na Copa do Brasil 2023; confira

Convivendo com lesões e problemas de sobrepeso no últimos anos, Walter não ter conseguido se firmar em nenhum clube. De 2020 para cá, o jogador já atuou por mais de dez time diferentes, e chegou até a jogar futebol de 7, pelo SA Betesporte. Apesar da mudança de modalidade, o pernambucano voltou ao futebol de campo poucos meses depois.

Carreira

Revelado Pelo São José-RS, Walter foi emprestado ao arquirrival do Tricolor, o Internacional. Após boas atuações, o clube decidiu adquirir em definitivo o jogador. Seguindo a boa fase, em 2010, Walter foi vendido ao Porto, em transação avaliada em seis milhões de euros. Esse que provavelmente seja um dos melhores momentos da carreira do centroavante.

Após não conseguir se firmar em Portugal, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro, onde também não conseguiu se firmar. O time seguinte em que iria vestir a camisa seria onde viveu o seu auge e até mesmo onde o fez ganhar mais holofotes nacionalmente, o Goiás. Lá, o atacante levou o clube a uma histórica semifinal de Copa do Brasil. Inclusive, tem grande atuações contra o Imortal representando o esmeraldino.

Mesmo com o grande destaque, Walter seguiu sua carreira com constantes empréstimos do Porto, que não queria usar o jogador. Fluminense, Atlético-PR (na época o nome ainda não havia sido alterado), Goiás novamente, Atlético-GO, Paysandu… e mais diversos outros clubes. Ao todo, o jogador vestiu a camisa de quase vinte times diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo