GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Inter perde com a cabeça com frase POLÊMICA e é obrigado a pedir desculpas

Miguel Ángel Ramírez Inter
Imagem: Ricardo Duarte/ Internacional

Ex-treinador do Inter agita a web

O ex-técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramírez, encontrou-se no centro de uma polêmica após sua equipe registrar uma vitória expressiva por 3 a 0 na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Em vez de suas palavras se concentrarem puramente na performance do time, ele fez uma comparação que se mostrou problemática

“Gols são como as mulheres em uma balada, quanto mais nos aproximamos mais elas se afastam. Quando não damos importância elas nos tocam atrás e dizem: Olá, tudo bem?. É a mesma coisa com gol. Quando se fica obcecado e só pensa nisso ele foge. Quando se está concentrado em outras coisas, no trabalho, no que temos que fazer, ele aparece. E hoje apareceu”, disse o treinador do Sporting Gijón.

Leia mais:

Douglas Costa bate o martelo e define novo destino inusitado; confira

Alexis Sánchez avisou sobre onde quer jogar e torcida do Grêmio vai à loucura

A comparação em tempos de reflexão

Ramírez, ao equiparar os gols à forma como homens se aproximam de mulheres em baladas, gerou desconforto e críticas. Em tempos de crescente conscientização sobre respeito e igualdade de gênero, declarações que podem ser interpretadas como reforço a estereótipos ou mentalidades arcaicas tendem a ser rejeitadas pela opinião pública.

O ex-técnico do Internacional em 2021, não teve uma boa passagem, perdendo para o Tricolor Gaúcho por 2 a 1 de virada e teve uma das piores campanhas na Libertadores.

As desculpas públicas do treinador

Reconhecendo o impacto negativo de suas palavras, o treinador prontamente manifestou seu arrependimento, declarando:

 “Não fui feliz na comparação que usei para relacionar nossa relação com o gol. Não está de acordo com a minha forma de ver a vida e meus valores. Peço desculpas por isso”, frisou. 

Este episódio destaca a responsabilidade que figuras públicas têm em se comunicar de forma cuidadosa e respeitosa, evitando comparações ou comentários que possam ser mal interpretados ou que perpetuem visões antiquadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo