Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-jogador do Grêmio aparece na Seleção Brasileira de todos os tempos da Placar

Nome revelado pelo tricolor aparece em eleição feita por especialistas no tema

0

- Publicidade -

Montar times históricos, com atletas que atuaram em diferentes épocas é algo que fascina os apaixonados por futebol. A Revista Placar ouviu 170 repórteres, narradores e comentaristas, de todo o Brasil, para montar a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos. E um ex-jogador do Grêmio apareceu na escalação.

É provável que você também goste:

Romildo bate o martelo sobre uma possível volta de Luan ao Grêmio

- Publicidade -

Renato pode mudar a formação para o jogo contra o Athletico-PR

Quatro possíveis substitutos de Pepê no Grêmio

Presidente do Grêmio garante título da Copa do Brasil 2020

A equipe principal tem a seguinte escalação: Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). Com 94 votos, Zagallo foi escolhido como técnico.

- Publicidade -

Um nome que vestiu a camisa tricolor e foi revelado pelo Grêmio aparece no “banco de reservas”. Sim, de fato Ronaldinho Gaúcho foi escalado como armador do time:

Gylmar (65 votos); Cafu (29), Mauro (53), Domingos da Guia (31) e Roberto Carlos (53); Gérson (59), Zico (74) e Rivaldo (17); Ronaldinho Gaúcho (29), Sócrates (19) e Rivellino (56). Essa seleção teria o comando de Telê Santana, lembrado por 54 jurados.

Ex-jogador do Grêmio entre os melhores de todos os tempos

- Publicidade -

Ronaldinho Gaúcho estreou no profissional em 1998 e logo no ano de estreia marcou 6 gols pelo tricolor. Contudo, em 2001 foi para o PSG, após uma briga na justiça contra o clube que lhe revelou.

Ele marcou 57 gols em 111 jogos com a camisa do Imortal. Além disso, deu show nos GreNais, driblando Dunga com extrema facilidade. Por isso, logo em 1999 foi chamado para a Copa América e marcou aquele gol antológico contra a Venezuela, em sua estreia.

Ronaldinho esteve próximo de voltar ao Grêmio em 2011, mas acabou acertando com o Flamengo. Desse modo, muitos não gostam nem de ouvir o seu nome, embora seja o principal jogador do cenário mundial revelado pelo Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Notícias ao Minuto

Comentários do Facebook

- Publicidade -