Ex-jogador do Grêmio, Douglas Costa volta a marcar nos EUA
Buscando uma nova chance na carreira após decepcionar no Grêmio em 2021, o meia-atacante Douglas Costa anotou um golaço na rodada deste final de semana da MLS. Vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy, o jogador ajudou a equipe com um gol de pênalti, em um empate contra o Real Salt Lake.
No entanto, o atleta vive um momento difícil na atual temporada. Antes da última partida, o jogador havia ido às redes somente três vezes ao longo da jornada do Los Angeles Galaxy. Para o azar de Douglas Costa, o time norte-americano é apenas o quarto colocado na Conferência Oeste, com 20 pontos a menos do que o Los Angeles FC, líder do certame.
Além de só balançar as redes por quatro vezes, o atacante conta também com somente uma assistência em 22 jogos disputados pelo Galaxy. Com isso, o meia-atacante de 31 anos, que já fez parte de grandes times no futebol europeu, não tem conseguido demonstrar o seu futebol.
De fato, ele está muito aquém ao período em que defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, a Juventus, da Itália, e a Seleção Brasileira, onde teve atuações brilhantes. Dessa forma, segundo informações de bastidores, o clube norte-americano decidiu não renovar com o ex-gremista para 2023
Douglas Costa teve passagem frustrante pelo Grêmio
No início da temporada de 2021, o avante decidiu voltar ao Grêmio, seu clube do coração, aceitando diminuir o seu salarial e caiu nas graças da torcida em um primeiro momento. No entanto o atleta protagonizou uma série de polêmicas fora de campo e acabou não rendendo o esperado.
Por isso, o atleta foi considerado um dos pivôs da fracassada campanha que levou o Tricolor ao rebaixamento na temporada passada. Em janeiro deste ano, a direção gremista comunicou o acordo de rescisão contratual com o ex-camisa 10 do Imortal.
Confira o gol de Douglas Costa na última rodada da MLS:
MLS: Decisivo! Douglas Costa marca de pênalti e assegura empate ao LA Galaxy
Um Comentário