Ex-jogador do Grêmio é solto após prisão por falta de pagamento de pensão
Ex-Grêmio é solto após acordo com a justiça
Após uma ação da 5ª Vara de Família de Porto Alegre, devido o não pagamento de pensão alimentícia, o ex-jogador do Grêmio, Anderson Polga foi detido na última semana. No momento da prisão, o zagueiro do penta participava de uma resenha na Arena do Tricolor junto com alguns ex-jogadores do clube.
Leia mais:
Como é a janela de transferências do Grêmio até aqui?
Lances de novo reforço empolgam a torcida do Grêmio; assista
Segundo informações do Portal G1, no último domingo (30), o ex-atleta firmou um acordo com a justiça e conseguiu a liberação. Após ser detido, Polga foi encaminhado para a delegacia e na sequência para a Penitenciária Estadual de Canoas. Apesar da soltura, a defesa do ex-Tricolor não comentou sobre o caso, pois o mesmo corre em segredo na justiça. No entanto, de acordo com apuração da Globo, o montante da dívida é de aproximadamente R$ 300 mil.
Carreira do zagueiro
No Grêmio, o defensor iniciou sua carreira nas categorias de base do clube no ano de 1999 e atuava como volante. Em seguida, o atleta foi deslocado para a função de zagueiro e aí começou a brilhar com a camisa gremista. Polga ficou no Imortal até a temporada de 2003, participou de 94 partidas e marcou nove gols.
Com as boas atuações ele chamou a atenção do futebol europeu e se transferiu para o Sporting, de Portugal, e permaneceu até a temporada de 2012. Além da equipe portuguesa, o defensor tem uma breve passagem com a camisa do Corinthians, após deixar o time português, e estava no elenco da Seleção Brasileira que conquistou o penta, em 2002. Na Canarinho, o zagueiro participou de 12 jogos e anotou três gols.