Ex-jogador do Grêmio abre o jogo e expõe relação com Renato
Ex-Grêmio fala sobre Renato Portaluppi
Após três dias de descanso, o Grêmio de Renato retornou aos treinos nesta quinta (12). O Tricolor Gaúcho inicia a preparação de olho no próximo compromisso do Brasileirão 2023. A equipe gremista terá pela frente o Athletico-PR, no dia 18 de outubro, às 19h.
Leia mais:
Suárez fica em 2024? Jornalista rebate informação inicial e traz atualização chocante
Farid não se cala e traz QUENTINHA sobre o possível ‘fico’ de Suárez
Nos bastidores, o técnico gremista foi pauta de uma entrevista com ex-jogador do Imortal. Em conversa com o jornalista Filipe Gama, no canal do YouTube, o meia Montoya deu detalhes sobre a sua atuação no time gremista e convivência com Renato Portaluppi.
De acordo com o argentino, em um trecho divulgado pelo Portal Zona Mista, o treinador do Tricolor utilizava ele nas pontas, mas sua posição de origem é meia. Bem como, destacou que essa decisão atrapalhou seu desempenho, mas ajudou ele a ser um atleta mais completo. Na sequência, ele rasga elogios ao comandante.
“Renato me usava mais como extrema e eu era mais meia. Falei com Renato que jogava mais ali, mas é uma decisão de cada treinador. Atrapalhou por um lado assim, porque não era acostumado, gostava de jogar mais pelo meio para tocar mais na bola. Mas me ajudou a crescer e a executar uma nova função para ser um jogador mais completo. Renato, comigo, sempre me tratou bem e nunca me deixou de lado. Nunca tive problemas com ele. Eu respeitava tudo”, disse.
Walter Montoya, 30 anos, iniciou sua carreira no Rosário Central, passou por Sevilla e Cruz Azul até ser emprestado para o Grêmio. No Tricolor, o jogador participou de apenas 12 partidas, marcou dois gols, e logo atendeu o pedido de Eduardo Coudet para ser jogador do Racing, da Argentina.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio