Ex-jogador do Grêmio sai em defesa da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo
Durante a tarde desta última segunda-feira (7), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos 26 nomes que irão defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Assim como em todas as convocações, as polêmicas são inevitáveis e, por mais que o trabalho da seleção canarinho seja extremamente positivo e consolidado, um nome foi o centro do debate do noticiário de ontem. O multicampeão Daniel Alves foi o alvo das críticas da imprensa após a convocação, mas um ex-jogador do Grêmio foi até a web e defendeu o atleta.
Campeão da Libertadores com o Grêmio defendeu Daniel Alves
Atualmente no Pumas, do México, Daniel Alves foi a ‘grande surpresa’ da convocação. Aos 39 anos, o lateral, que já não vem atuando em altíssimo nível há um bom tempo, terá mais uma oportunidade de disputar a Copa do Mundo.
Cercado de muitas críticas por parte da imprensa, muito por ser um jogador extremamente veterano para o nível de exigência que irá enfrentar, além de não estar na sua melhor forma, uma grande parte do torcedor brasileiro não gostou de ver Daniel na lista do Tite. Após a convocação oficial , o ex-jogador do Tricolor Gaúcho, Léo Moura, foi até seu Instagram defender seu amigo e pedir para a torcida demonstrar confiança ao lateral direito.
“Por que questionar tanto a convocação de um dos jogadores mais vencedores do futebol? Pela idade? Pelo momento? O cara sempre foi referência na posição e sempre foi vencedor nos clubes, inclusive na Seleção Brasileira. As pessoas precisam ver o que ele pode e vai produzir dentro de um esquema de jogo que hoje a Seleção joga“, escreveu Léo Moura.
Campeão com o Grêmio em 2017, Leonardo também comentou sobre a experiência do atleta, e afirma que será algo essencial para o vestiário da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo no Qatar de 2022.
“Acredito muito que ele vá ajudar e muito com todo seu futebol, experiência, liderança e, mais do que isso, espírito vencedor. Lógico que todos têm a sua opinião e temos que respeitar, mas se pensar um pouco na lógica esse cara sim merece estar na Copa do Mundo”, concluiu.