Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-jogador do Grêmio se aposenta da seleção russa

Jogador adquiriu cidadania russa em 2016 e disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção do país

- Publicidade -

- Publicidade -

Contratado pelo Grêmio em 209 junto ao São Caetano, o lateral-direito Mário Fernandes logo se destacou pelo clube e acabou sendo vendido ao CSKA, da Rússia, em 2012 por 15 milhões de euros. Com boas atuações na equipe do leste europeu e boa qualidade técnica para um defensor, o jogador adquiriu cidadania russa em 2016 e disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção do país.

Ex-jogador do Grêmio se aposenta da seleção russa

Já se encaminhando para o fim da carreira como jogador, Mário Fernandes comunicou em nota que decidiu pendurar as chuteiras pela Seleção da Rússia e focar suas atenções no clube que atua.

“Fiz 31 anos esta semana e minhas lesões tornaram-se mais frequentes à medida que envelheço, tornando mais difícil jogar pela seleção e pelo clube ao mesmo tempo. É por isso que quero me concentrar em jogar pelo CSKA e dar aos jovens jogadores a oportunidade de jogar na seleção nacional. Do meu ponto de vista, seria justo”, anuncio o lateral em nota emitida nesta segunda-feira.

- Publicidade -

O Presidente da Federação de Futebol da Rússia, Alexander Dyukov, elogiou o lateral-direito que disputou 33 partidas representando o país.

“Mário Fernandes foi um dos líderes da seleção nacional. É um grande profissional que se entregou jogando pela equipe. É por isso que os fãs russos o amam e apreciam tanto. Mário teve várias partidas marcantes pela seleção nacional. E, claro, seu gol nas quartas de final da Copa do Mundo 2018 ficou na história do nosso futebol”, divulgou o dirigente da seleção russa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Adrian Dennis/AFP

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.