Ex-jogador do Grêmio, Yura completa 70 anos nesta sexta-feira
Ídolo do Grêmio na década de 70, Júlio Titow, o Yura, está completando 70 anos no dia de hoje (4). O ex-jogador fez parte de grandes momentos com a camisa do Tricolor Gaúcho, conquistando diversos títulos estaduais e marcando o gol mais rápido da história do clássico GreNal. Hoje, o ex-meio-campista segue defendendo as cores do Imortal, porém, fora dos gramados.
Yura, um dos grandes ídolos do Tricolor
Nos anos 70, o jogador escreveu seu nome na história ao marcar o gol mais rápido da história dos GreNais, estufando as redes do maior rivais com incríveis 14 segundos de duelo. Além deste feito, foi dele também o passe para o gol de André Catimba na vitória sobre o Inter no título do Gauchão de 1977.
O ex-jogador vestiu a camisa do Grêmio de 1972 a 1981. No entanto, Yuraencerrou a carreira aos 27 anos, devido a uma lesão no fêmur.
Com o seu porte físico miúdo e as pernas finas, além de sua rápida movimentação em campo, o meio-campista recebeu o apelido de Passarinho. Mas seu estilo não condizia com o que era mostrado dentro de campo. Conhecido como um dos atletas mais raçudos e aguerridos do Tricolor, o ex-jogador brigava por cada bola como se fosse a última e não escondia que era torcedor do Imortal desde criança.
O jovem Júlio Titow, mais conhecido como Yura, fez parte das categorias de base do Imortal Tricolor em 1971. Com seu estilo de jogo e habilidade, ele foi um dos grandes destaques da gurizada gremista, tendo a chance de subir para o profissional após quatro meses vestindo a camisa do clube na base.