Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-jogador Osvaldo agradece reconhecimento do Grêmio por eternizá-lo da Calçada da Fama

Osvaldo foi peça importante nas conquistas da equipe na Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 1983.

- Publicidade -

- Publicidade -

Um dos grandes destaques do Grêmio na década de 80, o meio campista Osvaldo foi peça importante nas conquistas da equipe na Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 1983. Vestindo a camisa do tricolor gaúcho em 266 partidas e marcando 106 gols, o ex-jogador marcou época no clube.

Osvaldo agradece reconhecimento do Grêmio por eternizá-lo da Calçada da Fama

Celebrando as comemorações de 118 anos de existência, o Grêmio convidou o ex-atleta, hoje com 62 anos, para ficar eternizado na história do clube ao colocar seus pés na Calçada da Fama na Arena na noite de segunda-feira (13). Em agradecimento pelo reconhecimento, Osvaldo comentou sobre a honra de fazer parte do momento solene.

“Fiquei feliz para caramba, muito contente por ter recebido essa homenagem do Grêmio. Trouxe a minha filha comigo, que também é gremista e queria conhecer a Arena. Ela nasceu em 1991, eu já não estava no clube, mas a família maior parte da família é gremista. Minha esposa é de Cachoeira do Sul, dos meus cunhados, só um, não é gremista”, afirmou o ex-jogador gremista.

- Publicidade -

Atualmente residindo no interior paulista, mais especificamente na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, Osvaldo explicou que devido as suas tarefas como empresário, não consegue assistir a todos os jogos do Grêmio. Porém, revelou que sempre busca acompanhar e saber dos resultados dos jogos do clube.

“Tenho meus compromissos, que complicam para acompanhar muito. Mas um pouco a gente olha. Estou sempre na torcida pelo Grêmio, tenho muito carinho pelo clube. Sempre gostei de vir para o Rio Grande do Sul, e como meus cunhados moram aqui, viemos nos finais de ano. Fico sabendo como o time está, o que o pessoal está dizendo”, destacou o ex-meio campo do tricolor gaúcho.

Demostrando uma nostalgia em relação aos momentos que vivenciou no Grêmio durante o período entre 1982 a 1987, Osvaldo citou o velho casarão do estádio Olímpico na sua história como jogador de futebol.

“Eu vivi o Estádio Olímpico. Fiquei muito triste por não terem arrumado lá o estádio, feito uma nova arena lá, mas as coisas são assim, vão mudando. Conheço pouco da Arena, vim na comemoração dos 35 anos do título mundial, não conheço completamente a Arena. Vou mais cedo para dar uma olhada melhor”, informou o ex-atleta.

- Publicidade -

Realizada no salão do Conselho Deliberativo, a festividade aconteceu em razão do aniversário de 118 anos do Grêmio. O ex-dirigente Cacalo, o ex-goleiro Gallato e o técnico Felipão, também foram imortalizados e deixaram suas marcas na Calçada da Fama do clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.