Ex-jogadores do Grêmio formam dois times de rebaixados em 2022; entenda
A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim neste último final de semana e, a partir de agora, tudo será voltado a contratações, rumores e ajustes pontuais. No entanto, o momento também é dividido em duas partes: uma acerca dos jogadores que sabem que permanecerão em times da Série A, e outra com atletas que foram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Inclusive, o que mais chama atenção aqui é o número de jogadores que já passaram pelo Grêmio e acabaram participando de mais um descenso na atual temporada.
8 times rebaixados contaram com a presença de ex-jogadores do Grêmio
Na Primeira Divisão, quatro times foram rebaixados para a Série B do Campeonato. Neste ano, Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude caíram para a Segundona e terão que se reabilitar em 20233. E, como já falado anteriormente, ambos os times contavam com atletas que já passaram pelo Tricolor Gaúcho.
E na Série B também tivemos representantes com passagem pelo Grêmio. Os três times rebaixados para a Terceira Divisão foram: Brusque, Operário, Náutico e CSA, e alguns ex-gremistas tentaram ajudar os times na atual temporada. No entanto, é importante frisar que boa parte dos listados abaixo devem se reencaixar no mercado, tanto no próprio Imortal quanto em outros clubes.
Confira abaixo:
Time 1
- Vanderlei (Operário)
- Pará (Brusque)
- Bressan (Avaí)
- Paulo Miranda (Juventude)
- Júnior Tavares (Náutico)
- Michel (Operário)
- Jean Pyerre (Avaí)
- Lima (Ceará)
- Luiz Fernando (Atlético-GO)
- Jael (Ceará)
- Diego Churín (Atlético-GO)
Time 2
- Vinicius Machado (Ceará)
- Victor Ferraz (Náutico)
- Werley (CSA)
- Wallace (Brusque)
- Maurício (Náutico)
- Bruno Cortez (Avaí)
- Matheus Sarará (Avaí)
- Darlan Mendes (Juventude)
- Léo Pereira (Atlético-GO)
- Ricardinho (Atlético-GO)
- Ricardo Bueno (Juventude)