HistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lei do ex? Veja os ex-jogadores do Grêmio que estão no Flamengo hoje

Em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrentará o Flamengo, no Maracanã, neste domingo. O time do técnico Renato Portaluppi vem embalado com quatro vitórias em sequência e no momento se encontra na terceira colocação da tabela do campeonato.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e define quem vence em Flamengo x Grêmio

Ainda, o Tricolor Gaúcho deve viajar com força máximo, tendo apenas o desfalque do lateral Fabio confirmado na última terça-feira (6), por conta de uma ruptura parcial no ligamento do joelho. Já o Flamengo em uma puxada sequência de jogos pode ter mais desfalques do que o previsto. Em um time Rubro-Negro alternativo, alguns ex-Grêmio podem aparecer como opção para o Dorival. Será que teremos lei do ex?

Veja os ex-jogadores do Grêmio que estão no Flamengo hoje

Everton Cebolinha e Marinho, que atualmente estão no Flamengo, já passaram pelo Grêmio ainda com o técnico Renato Portaluppi. O primeiro teve um bonita caminhada, já o segundo não teve o sucesso esperado com a camisa Tricolor. Relembre:

  • Everton Cebolinha: sua estreia como profissional do Grêmio aconteceu em 2014, mas em processo de lapidação. O seu início de sucesso com o Imortal foi a partir de 2016 na Copa do Brasil, onde eliminou o Palmeiras, em São Paulo. Em 2018, o atacante recebeu o status de titular incontestável, com grandes atuações em todas as competições, inclusive na Libertadores, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2020, a direção gremista realizou sua venda para o Benfica, de Portugal, por R$ 126 milhões, mas o avante não teve o mesmo prestígio no futebol europeu e, por conta disso, retornou ao Brasil para atuar no Flamengo.
  • Marinho: em uma passagem sem brilho, o atacante chegou ao Tricolor Gaúcho em 2018 por R$ 8 milhões. O jogador teve um início interessante no Gauchão, mas acabou não recebendo tantas oportunidades no decorrer da temporada e não correspondia à altura nas vezes em que entrava em campo. O time de Renato Portaluppi estava encaixado e sua concorrência era nada mais nada menos que Everton Cebolinha. Hoje os dois são colegas no Flamengo, mas ambos reserva. Em uma temporada com a camisa tricolor, Marinho fez 28 jogos e 2 gols.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo