Ex-jogadores do Grêmio são trunfos de Mancini no América-MG
Mancini tem trunfo para o duelo diante do Grêmio
Grêmio x América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2023 e com um resultado positivo o Tricolor Gaúcho retorna ao G4 da competição.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e Grêmio precisará do banco para liquidar o América-MG
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá do seu lado alguns jogadores que já vestiram a camisa do Imortal. Entre eles, Benítez, Aloísio, Nicolas, Matheus Cavichioli e Henrique Almeida. O meia argentino atuou no time gremista na temporada de 2022, mas não teve muito sucesso. O jogador lidou constantemente com problemas físicos e participou de apenas 12 partidas. No entanto, é um dos destaques da equipe mineira com seis gols e oito assistências.
Aloísio, conhecido como Boi Bandido, passou pelo Tricolor na temporada de 2000. No Coelho, o atacante é peça fundamental no time titular, já atuou em 55 partidas, marcou 16 gols e cedeu seis assistências. Já Nicolas, estava no Imortal no ano passado, teve boas atuações, mas não repetiu o feito em Minas Gerais.
No gol, Matheus Cavichioli é um dos jogadores que mais destacou na equipe nos últimos anos e fez uma temporada 2022 brilhante. Porém, perdeu espaço em 2023 e está no banco de reservas. Por fim, o atacante Henrique Almeida, que passou pelo Imortal entre 2016 e 2019. No time do América, o atleta é uma das opções para o decorrer da partida.