CampeonatoCopa do MundoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-lateral do Grêmio pode ser surpresa de última hora na lista de Tite para a Copa do Mundo

Na expectativa para a lista final dos convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, em novembro, a Seleção Brasileira enviou no dia de hoje (21) um selecionado prévio de 55 jogadores à FIFA, algo obrigatório para todas as seleções que irão disputar o Mundial.

Nesse sentido, o lateral-esquerdo Caio Henrique, que defendeu por poucos meses o Grêmio em 2020, ainda sonha com uma eventual convocação para a Copa do Mundo do final de ano. Destaque atualmente no Monaco, da França, o defensor foi emprestado ao Imortal pelo Atlético de Madrid há cerca de dois anos, mas ficou ponto tempo no clube gaúcho devido a uma cláusula contratual que o liberaria em caso de propostas do exterior.

Vale ressaltar que o atleta tem cidadania espanhola e, assim, tanto a Seleção da Espanha quanto a do Brasil são possibilidades de convocação para Caio Henrique. O jogador, no entanto, tem uma pequena chance de ser chamado, visto que os treinadores Tite e Luis Henrique nunca o convocaram para ambas as seleções.

“É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, declarou Caio Henrique, em coletiva de imprensa no CT do Monaco.

Na mira de Tite? Caio Henrique teve uma curta passagem pelo Tricolor

Oriundo do Fluminense, o lateral Caio Henrique foi contratado pelo Imortal em 2020, mas acabou sendo repassado ao Monaco pelo Atlético de Madrid, que detinha o passe do atleta. Na ocasião, o clube francês pagou ao time espanhol cerca de oito milhões de euros (R$ 52 milhões na cotação da época), com mais dois milhões de euros em variáveis de contrato.

Após grandes atuações pela França, o defensor passou a chamar a atenção de grandes clubes europeus, que começaram a entrar na briga pela contratação do jogador de 23 anos. Um deles é o Barcelona, que conta com a intermediação do luso-português Deco.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo