Lembra dele? Ex-lateral do Grêmio em 2005/2006 completa aniversário hoje
Atualmente dirigente do Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o ex-lateral Alessandro, que atuou no Grêmio em 2005 e 2006, está completando 44 anos no dia de hoje (10).
Atuando pelo Imortal, Alessandro conquistou o difícil acesso à Série A no ano de 2005, após a Batalha dos Aflitos, e um título do Gauchão, em 2006. Após isso, o ex-defensor rumou para o Timão, levado pelo técnico Mano Menezes, que o havia trazido para o clube gaúcho.
No Corinthians, Alessandro fez história, conquistando os maiores títulos da história da instituição. Capitão na Libertadores e no Mundial de Clubes, o ex-atleta virou ídolo dos paulistas, tornando-se dirigente do clube após a aposentadoria.
Alessandro chegou ao Grêmio no terrível ano de 2005
Após ser rebaixado em 2004, o Tricolor iniciou a temporada seguinte tendo que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrentando muitas dificuldades financeiras, o clube gaúcho precisou recomeçar do zero, tendo que remodelar por inteiro o seu plantel de jogadores, quadro de funcionários e comissão técnica.
Iniciada em abril, a primeira fase da Série B trouxe ao clube gaúcho muitas dificuldades, especialmente quando ainda não possuía o elenco completo. Já sob o comando do técnico Mano Menezes, e com a chegada de jogadores como Alessandro, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Ricardinho, Marcel, Pereira, Domingos, Escalona e Lípatin, o Imortal finalmente conseguiu engrenar na competição, classificando-se na primeira e segunda etapa da competição nacional.