Ex-meia do Grêmio, Douglas se posiciona e crava apoio em eleição gremista
Ídolo recente na história do Grêmio, o ex-meia Douglas ‘Maestro’ foi fundamental na ascensão da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2016. Naquele ano, o jogador foi um dos responsáveis pela ótima campanha do Tricolor na Copa do Brasil, competição que teve a equipe gaúcha como campeã pela quinta vez.
O ex-jogador foi decisivo em partidas importantes, como na semifinal contra o Cruzeiro. Ele acabou se lesionando na temporada seguinte e ficou de fora da disputa da Copa Libertadores da América, assim como o capitão Maicon. Talvez o atleta tenha sido o último camisa 10 do clube.
Após deixar a Arena, o Maestro atuou pelo Avaí e também pelo Brasiliense. Em 2022, o ex-jogador foi candidato a Deputado Federal e acabou não se elegendo.
Chapa apoiada por Douglas no Tricolor é a de Odorico Roman
Recentemente, ele se manifestou em suas redes sociais em apoio a uma das chapas que concorrem à presidência do clube em 2022. O lado escolhido pelo Maestro foi o de Odorico Roman, ex-dirigente do clube e que trabalhou com Douglas na gestão de Romildo Bolzan. Na manifestação, foi usada também uma foto junto de Antonio Dutra Junior, membro do Conselho Deliberativo do clube.