Ex-meia do Grêmio é detonado ao eliminar o São Paulo do Paulistão
Os campeonatos estaduais estão a todo vapor pelo país e algumas zebras vem desfilando neste início de temporada. Na noite da última segunda-feira (13), mais um grande deu adeus ao Paulistão. Após o Santos, que caiu ainda na primeira fase, e o Corinthians, eliminado no último final de semana, quem está fora da disputa pelo título é o São Paulo.
Atuando como mandante no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, por conta de shows no Morumbi, a equipe treinada por Rogério Ceni recebeu o Água Santa. Durante os 90 minutos, o placar não foi alterado e o 0 a 0 levou a decisão para as cobranças alternadas de penalidades.
O primeiro erro aconteceu logo na segunda cobrança e gerou muitas críticas a um ex-jogador do Grêmio. O meio-campista Alisson, que atuou pelo Imortal entre 2018 e 2022, desperdiçou seu pênalti e foi ‘detonado’ na web. O Água Santa também teve um erro nos cinco primeiros pênaltis, mas saiu vencedor após Jhegson Méndez perder mais uma para o São Paulo.
Alisson não deveria nem ter vindo pro sp. Jogador fraquíssimo. Esse ano sequer treinou. Nem deveria ter voltado mais. Culpa do técnico que tem uma mentalidade e não muda nunca opinião. Marcos Paulo sequer jogou metade de um jogo.
— Felipe (@01Felipemartins) March 14, 2023
Com todo respeito do mundo e não é porque perdeu pênalti, mas Alisson não tem futebol para jogar nos times de primeiro escalão do Brasil. Especialmente em 2023. A insistência com ele é simplesmente surreal.
— Lucca Bopp (@lucca_bopp) March 14, 2023
Ex-Grêmio tira São Paulo da luta pelo título
Com os erros do ex-jogador do Tricolor Gaúcho e também do equatoriano, o time treinado por Rogério Ceni é mais um grande a se despedir antes da reta final decisiva do Paulistão 2023. Nas semifinais, o Palmeiras irá duelar com o Ituano, enquanto o Água Santa vai ter pela frente o Red Bull Bragantino.