Ex-meia do Grêmio não se cala e fala sobre negócio com Palmeiras
As especulações no mercado da bola no futebol brasileiro seguem a todo vapor neste início de 2023. Assim como o Grêmio, que se movimentou para valer na janela de transferências e fechou com 10 reforços, os demais clubes do país buscam novas contratações. O Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, é um dos clubes que visa novidades para a sequência do ano.
Ex-Grêmio descarta fechar com Palmeiras
Uma das prioridades do Verdão no mercado é suprir a saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Nas últimas semanas, o nome de Matheus Henrique, ex-jogador do Tricolor, foi apontado como alvo dos paulistas. No final de semana, o volante foi destaque da goleada de 5 a 2 do Sassuolo sobre o Milan, pelo Campeonato Italiano, com direito a gol marcado, e se manifestou sobre o tema.
“É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos“, disse Matheus Henrique.
Apesar dos elogios ao clube de São Paulo, a intenção do meio-campista é seguir construindo sua carreira na Europa. Negociado pelo Grêmio em 2021 por 10 milhões de euros (R$ 50,2 milhões, na conversão da época, Matheus Henrique tem contrato até junho de 2026 no Sassuolo.
“De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos“, completou.