Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Ex-presidente do Grêmio detona postura da equipe fora de casa na Série B

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após mais um empate longe da Arena, dessa vez contra a Chapecoense, na última terça-feira (26), pelo placar de 0 a 0, o Grêmio voltou a ser questionado pela torcida e imprensa esportiva. Novamente apresentando uma má atuação fora de casa, o Tricolor não consegue demonstrar como visitante o mesmo rendimento que tem nos jogos em Porto Alegre. Além disso, o Imortal convive com um péssimo aproveitamento nas partidas fora da Arena, com apenas uma vitória conquistada em 11 jogos.

Nesse contexto, o comunicador do Grupo RBS Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, criticou em sua coluna em GZH, nesta quinta-feira (28), a postura da equipe de Roger Machado como visitante nesta Série B. Para o ex-presidente do clube gaúcho, o Grêmio não muda a forma de jogar fora de casa, mesmo que venha empilhando empates insatisfatórios.

“Está se tornando repetitivo o empate do Grêmio longe da Arena. Em nenhum destes resultados de igualdade, ganhando um ponto ou perdendo dois, a forma de jogar do time apresentou novidades. Fazer um gol, então, que daria a vitória ao Tricolor, nem pensar. Felizmente, o sistema defensivo vem dando conta do recado, trabalhando com esforço e dedicação para que o time raramente seja vazado”, opinou o colunista. 

Expectativa de melhores atuações do Grêmio com recém-chegados

Apesar de criticar a equipe de Roger Machado, Luiz Carlos Silveira Martins acredita que o Grêmio possa evoluir com a chegada dos novos reforços, além da volta de importantes jogadores que estavam lesionados, como Brenno, Edilson, Elkeson e Kannemann.

“Apesar das dificuldades, com substancial crescimento no entrosamento, mesmo que os novos contratados ainda não tenham alcançado a sua melhor forma, presumo que haverá uma tentativa de atuação com garra e muita vontade de vencer. Acredito que os recém-chegados darão o necessário suporte para que a equipe seja coesa, valendo-se de um entrosamento que está chegando e de atuações individuais que poderão fazer a diferença”, acrescentou Cacalo. 

Segundo o colunista do Grupo RBS, mesmo sem fazer grandes jogos, com uma série aflitiva de empates, o Grêmio está consolidado no G4 da competição, o que de certa forma tranquiliza a torcida. Entretanto, para o ex-presidente do Imortal, a expectativa dos gremistas é de que o clube gaúcho possa jogar mais futebol, afinal tem o elenco mais qualificado da Série B.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo