Ex-presidente do Inter zoa o Mundial do Grêmio de 1983: ”Tem um asterisco ali”
No último domingo, a RBSTV reprisou a conquista do Grêmio do Mundial de 1983, primeiro clube gaúcho campeão do mundo. Porém, os colorados ainda não aceitam a conquista do tricolor gaúcho. Em uma última entrevista, Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter zoa o Mundial do Grêmio de 1983.
É provável que você também goste:
Pela primeira vez, Ferreira dá sua versão sobre o litígio com o Grêmio
Quaresma é oferecido ao Grêmio, mas clube descarta contratação
Direção do Grêmio fica furiosa com a ida de Fred para o Fluminense
Ex-presidente do Inter zoa o Mundial do Grêmio de 1983: ”Tem um asterisco ali”
Fernando Carvalho admitiu a conquista do tricolor gaúcho, entretanto, ao comparar com o título mundial do Inter em 2006, foi irônico. Segue abaixo o trecho da entrevista realizada pelo canal Vozes do Gigante, no YouTube:
”O Grêmio tem Mundial, sem dúvidas. A diferença é que eles receberam o Mundial 30 anos depois, pela internet. Nós recebemos logo depois do jogo. Essa é a diferença. Mas hoje a Fifa reconhece, temos que respeitar e não parto para este tipo de debate. Só que tem um asterisco ali. Que nem o título do Corinthians em 2005, tem o asterisco. Os meus títulos não têm asteriscos nenhum, estão todos explicados.”
Até o ano de 2004, o mundial era chamado de Copa Intercontinental, sendo disputado em jogo único pelos campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, em 2005 a competição foi reformulada pela FIFA, tendo sido feito em 2000, um modelo-teste que sagrou o Corinthians campeão.
Em 2017, a FIFA reconheceu os clubes vencedores da Copa Intercontinental de 1960 a 2004, como legítimos campeões mundiais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor
Imagem: Reprodução/Rádio Grenal