“Futebol é ilusão”: ex-promessa do Grêmio revela que pensou em parar de jogar
Um velho conhecido da torcida Tricolor

Ex-promessa do Grêmio fala sobre a carreira e relembra possível aposentadoria
Um velho conhecido da torcida do Grêmio já pensou em parar de jogar futebol em determinado momento de sua carreira. Incluindo o Tricolor, o jogador relembrou os passos de sua trajetória no futebol profissional em entrevista.
Em conversa com o Globo Esporte, o centroavante Yuri Mamute revelou que já analisou uma possível aposentadoria duas vezes na carreira. Segundo ele, as pessoas não sabem como é difícil sonhar em jogar futebol e não ser escalado pelos técnicos.
“Sobre parar é algo muito pessoal, que nem eu te falei, é muito emocional, são muitos altos e baixos. No futebol eu me desiludi bastante, quando não tive as minhas oportunidades, aí parei. Depois machuquei o tendão de Aquiles, foi quando falei: o futebol é ilusão”, disse o atacante.
Atualmente, ele defende as cores do Joinville, com três gols marcados em seis jogo na disputa da temporada 2024. Ele chegou ao JEC faltando sete dias para o começo do Campeonato Catarinense, com o objetivo de ajudar equipe enquanto evolui sua performance física.
“Sim, voltei do Vietnã, fiquei muito tempo em casa, mas aos poucos vou voltando. Futebol é assim, foi um momento difícil da minha família, mas a gente entra em campo e não tem desculpa, não tem nada. É correr, se dedicar ao máximo, é para isso que o clube conta contigo e é isso que tu tem que fazer”, afirmou Mamute ao Globo Esporte.
O atacante vestiu a camisa do Imortal entre os anos de 2011 e 2015, pertencendo a clube até 2017, com vários empréstimos. No elenco principal do Grêmio, disputou um total de 53 jogos, com sete gols marcados, chamando a atenção pela velocidade e força na época.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio