Ex-meia do Santos pode não assinar com o Grêmio por excesso de estrangeiros
Procurando mais um reforço para a parte ofensiva, o Grêmio começa tem observado a situação de alguns jogadores que podem ter o seu futuro com a camisa do Tricolor Gaúcho. Entretanto, o clube deve ir atrás de atletas brasileiros que correspondem o que o elenco está precisando no atual momento nesse início de temporada.
Jogador não deve atuar no Grêmio
Em busca de uma peça fundamental, o Imortal foi atrás do ex-Santos, Cueva, porém, o excesso de jogadores estrangeiros no elenco gremista pode acabar afetando uma possivel negociação com o peruano. O jogador entrou no radar do Tricolor Gaúcho, após Michael não conseguir liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para voltar ao futebol brasileiro.
Cueva teria duas chances só de vestir o manto gremista, caso o zagueiro Walter Kanneman, se conseguisse a cidadania brasileira, ou a nova gestão do Tricolor vendesse o meia Jaminton Campaz, atleta que não vem tendo boas atuações com a camisa do Grêmio nessas últimas temporadas.
E a imprensa peruana? Falando que o @Gremio negocia com o Cueva?
O tri é que eles não sabem que nós estamos quebrando a cabeça com estrangeiros por aqui kkkkk
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) January 24, 2023
Com isso, o Imortal tem atualmente 6 estrangeiros na equipe, três foram contratados recentemente pelo presidente Alberto Guerra, entre eles; Carballo, Franco Cristaldo, Suárez, Villasanti, Kannemann, e Campaz, esses são os gringos que o técnico Renato Portaluppi vem comandando nesse início de ano.
Vale lembrar que só é permitido o total de cinco estrangeiros durante a partida. Essa regra é determinada pela CBF, incluindo todos os times do futebol brasileiro.