Ex-técnico do Grêmio diz NÃO ao Cruzeiro

Ex-Grêmio descarta possibilidade de treinar o Cruzeiro
No confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio goleou o Cruzeiro por 3 a 0 e instaurou a crise no time mineiro. A derrota e uma sequência de 7 jogos sem vencer culminou na demissão do português Pepa. Sem treinador, o clube mineiro inicia a busca por outro nome e ouve não de ex-Tricolor Gaúcho.
Cogitado para deixar a função de diretor técnico e assumir o comando da equipe mineira, o ex-Grêmio Paulo Autuori descartou essa possibilidade. Em uma entrevista para a ESPN, o profissional revelou que a chance é zero. Bem como, destacou que não quer no Cruzeiro e nenhum outro lugar, pois jamais ele voltará ao cargo de treinador.
“Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, disse.
Pepa assumiu o Cruzeiro durante a temporada de 2023 e teve um bom início de trabalho na equipe. No entanto, após alguns jogos, o time caiu de rendimento, foi eliminado na Copa do Brasil para o Grêmio e acumula uma sequência negativa no Brasileirão 2023. Além disso, o comandante português não tinha mais o apoio do elenco e o ambiente já estava desgastado.
Durante entrevista coletiva após a derrota para o Tricolor, o comandante deu uma entrevista polêmica, criticou os atletas e tudo isso culminou na sua demissão. Na última terça-feira (29), o clube comunicou de forma oficial a saída do treinador.