Ex-técnico do Grêmio é cotado para assumir clube em crise da Série A
Ex-técnico do Grêmio assumirá o Vasco da Gama
O técnico e ídolo gremista Roger Machado, que está sem clube desde sua saída do Grêmio em 2022, pode estar voltando ao cenário do futebol brasileiro. O treinador é fortemente cogitado para assumir o Vasco da Gama, que recentemente demitiu Maurício Barbieri após sequência ruim de resultados.
Leia mais:
Ex-jogador do Grêmio assina com time da Coréia do Sul
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Iturbe
O avanço nas tratativas depende ainda de um acordo entre a diretoria do clube e a proprietária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, a empresa 777 Partners. Diante disso, Roger é o treinador favorito de Paulo Bracks, dirigente influente nos bastidores do time carioca.
Além do ex-técnico do Tricolor Gaúcho, outros dois profissionais também são analisados para assumir o comando do equipe carioca: Rogério Ceni e Paulo Pezzolano. Este último nome é o que tem o aval e mantém a preferência da 777 Partners, por conta do trabalho realizado no Cruzeiro em momento próximo. A situação deve ser definida nos próximos dias.
Nos últimos trabalhos de Roger, destaca-se a passagem pelo Bahia, onde assumiu a casamata por duas temporadas. Na sequência, comandou o Fluminense e, em seguida, retornou ao Grêmio para livrar o time Imortal da Serie B, onde assumiu o controle em 37 jogos, obtendo 17 vitórias. Em Porto Alegre, ele não terminou a temporada após alguns resultados ruins e quem assumiu o seu lugar foi o técnico Renato Portaluppi que comanda a equipe até hoje.