Ex-técnico do Grêmio pode estar de saída de gigante da série A
Ex-técnico do Grêmio pode ser demitido de equipe da Série A
Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão 2023 e perto da zona de rebaixamento da competição, o Corinthians pode perder seu treinador nos próximos dias. O desempenho do Timão nas últimas partidas desagrada boa parte da gestão, dos torcedores e o ex-Grêmio Vanderlei Luxemburgo tem permanência incerta na equipe.
Conforme informações do jornalista Nicola, os conselheiros e alguns membros da direção do Timão não estão felizes com o comandante. Porém, a demissão não deve acontecer nos próximos dias. De acordo com o profissional, mesmo se ocorrer uma eliminação na Sul-Americana, o treinador só deixaria o comando se protagonizasse um grande vexame no clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileirão 2023.
“Existe muita gente na torcida, entre conselheiros e diretores, em menor número, mas gente até na diretoria entendendo que Luxemburgo merece demissão. Isso está completamente descartado, ele será o técnico do Timão na terça-feira contra o Estudiantes. Se for eliminado em condições normais, com derrota por dois gols ou derrota nos pênaltis, Luxemburgo será mantido para o confronto contra o Palmeiras. Precisaria acontecer uma enorme tragédia, uma eliminação vexatória, para que o Luxa corresse algum risco de demissão”, informou.
No meio da semana, o rival do Tricolor enfrentou o Estudiantes pela Sul-Americana, em casa, e venceu o adversário por 1 a 0, no duelo de ida das quartas de final. Assim, na 21ª rodada do Brasileirão, o comandante escalou um time reserva e ficou apenas no empate contra o Goiás. O time goiano saiu em vantagem no placar, mas cedeu a igualdade nos minutos finais. Luxemburgo assumiu o Timão após toda a polêmica envolvendo Cuca e não conseguiu uma regularidade na equipe, até o momento.