Ex-treinador do Grêmio mostra preocupação com craque da Seleção Brasileira
Técnico esteve a frente da amarelinha em 1999

Luxemburgo questiona culpa de Raphinha pelo fracasso da Seleção Brasileira
Ex-técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, demonstrando preocupação com a situação do atacante Raphinha. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o treinador criticou a forma como as declarações do jogador foram interpretadas, alertando para possíveis consequências negativas em sua trajetória na seleção.
Luxemburgo destacou que a goleada sofrida pela Seleção Brasileira não pode ser colocada nas costas de um único atleta e que as palavras de Raphinha foram tiradas de contexto de maneira maldosa. Segundo ele, além da repercussão na mídia brasileira, a Argentina também explorou o episódio para potencializar o impacto psicológico da vitória.
“Estou muito preocupado com a situação do Raphinha, porque ele se expôs com uma declaração, com a mídia social com tanta coisa tirada de contexto e usaram isso de uma maneira forte no Brasil, a Argentina usou também. Eles ganharam porque são mais time do que o Brasil, teve mais tesão para jogar”, afirmou Luxemburgo.
O treinador também questionou se o episódio pode afetar o futuro do atacante tanto na seleção quanto em sua carreira. “Me preocupo se o Raphinha vai ser prejudicado com a Seleção Brasileira pra frente, até na própria carreira dele, porque foi um peso muito grande ele carregar só pra ele que a declaração fez o Brasil perder. Acho isso muito preocupante”, complementou.
Enquanto isso, Raphinha terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo das Eliminatórias, após receber um cartão amarelo na partida contra os argentinos. Além disso, devido ao desgaste físico, o Barcelona decidiu poupá-lo do confronto contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, que acontece nesta quinta-feira (27).
Leia mais
O provável Grêmio para encarar o Atlético-MG no Brasileirão
Grêmio se aproxima da contratação de novo zagueiro
Próximo Data Fifa acontece em junho
A seleção brasileira volta a campo apenas em junho, entre os dias 2 e 10 de junho, na parada Data Fifa, para mais dois jogos decisivos nas Eliminatórias. O primeiro será contra o Equador, em Quito, seguido por um duelo contra o Paraguai em casa, ainda sem local definido.
O Grêmio, a princípio, não tem jogadores que serão convocados pelo Brasil. Entretanto, Villasanti, Aravena e Cristian Olivera podem voltar a ser convocados pelo Paraguai, Chile e Uruguai, respectivamente.
Um Comentário