E agora? Ex-time de Bitello rejeita acordo com o Grêmio e venda está por um fio
Grêmio vai receber menos do que poderia com Bitello
Segundo informações de GZH, o clube formador de Bitello, o Cascavel, do Paraná, não aceitou um acordo para o Grêmio aumentar o seu percentual de lucro na venda do atleta. Após proposta de 10 milhões de euros do futebol russo, a saída do camisa 39 para a Europa é cada vez mais iminente de ser confirmada.
Leia mais:
Antigo xodó do Inter não se cala e faz revelação surpreendente sobre o Grêmio
BOMBA: Grêmio bate o martelo e Bitello tem destino definido
O portal de notícias informa que o Imortal possui 70% dos direitos econômicos do jogador, e por isso deverá lucrar 7 milhões de euros com a negociação. Os outros 30% vão para o Cascavel, onde o meio-campista iniciou sua trajetória no mundo da bola.
Convertendo em reais, a proposta do Dínamo de Moscou é de R$ 53 milhões, restando detalhes burocráticos para a finalização da negociação. Apesar do mau momento recente dentro das quatro linhas, Bitello é um dos principais jogadores da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2023.
No ano, o jovem de 23 anos possui um total de 43 jogos disputados, com nove gols e cinco assistências. Esteve presente como titular nos dois títulos levantados pelo Grêmio na temporada até o momento, a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho, além de ajudar o clube a chegar nas semifinais da Copa do Brasil.
O atleta estreou no profissional da equipe em 2021, mas com apenas duas partidas realizadas. Se destacou no ano seguinte, jogando primeiro como volante e depois mais adiantado a partir de orientação do técnico Roger Machado na época, sendo também um dos destaques do time azul, preto e branco na Série B de 2022.