Últimas Notícias do Grêmio

Ex-vice confirma sua candidatura para presidência do Grêmio

Eleições no Tricolor estão previstas para o final de novembro

Denis Abrahão - Grêmio
Imagem Lucas Uebel – Grêmio

Denis Abrahão confirma candidatura no Grêmio

O Grêmio terá um velho conhecido na corrida presidencial do clube no fim de 2025. O ex-dirigente Denis Abrahão confirmou, em entrevista ao Globo Esporte neste sábado (10), que será candidato à presidência tricolor. Ele esteve presente na Arena durante o empate com o Bragantino, pelo Brasileirão, e reforçou que seu grupo político já está mobilizado.

Denis teve sua última passagem pelo Tricolor entre outubro de 2021 e setembro de 2022, quando atuou como vice de futebol na gestão de Romildo Bolzan Júnior. Ele participou da reta final da campanha que culminou no rebaixamento para a Série B e permaneceu no cargo em parte da disputa da segunda divisão.

“Neste momento estamos em uma fase de conversas, de negociações para ver quem apoia a nossa política de trabalho. O grupo já está montado, está trabalhando. Estamos em vias de fato”, disse.

O ex-dirigente integra o movimento Conselheiros Independentes Associações (CIA), e ressaltou que sua candidatura surgiu por iniciativa de diferentes setores do clube.

“Eu não sou candidato de mim mesmo. Eu sou candidato de vários grupos que entendem, pelos serviços prestados que tenho ao clube, que chegou o momento de eu ser candidato à presidência do Grêmio”, afirmou.

Leia mais

Time de Vanderson vence e terá que pagar valor milionário ao Grêmio

Treinador dispensado pelo Imortal assume time na Geórgia

Enquanto aguarda a definição do calendário oficial do pleito, Denis Abrahão se prepara para registrar sua candidatura assim que possível. Além dele, o ex-vice-presidente Antonio Dutra Junior, que ocupou o cargo entre 2015 e 2016, também é cotado para disputar a eleição. A atual gestão, comandada por Alberto Guerra, ainda não indicou um nome publicamente para a sucessão.

As eleições presidenciais do Grêmio estão previstas para o fim de novembro, com a definição das datas ainda pendente. Antes disso, em setembro, haverá a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo, o que pode impactar diretamente na composição das chapas e alianças rumo à presidência.

Botão Voltar ao topo