Ex-dirigente do Grêmio critica arbitragem do Gauchão: “dois pênaltis para o Inter”
Antônio Brum mostrou o seu descontentamento com o cenário que se desenha
Ex-dirigente do Grêmio critica pênaltis marcados a favor do Inter no Gauchão
O ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, gerou polêmica neste sábado (25) ao questionar, via Twitter, as decisões de arbitragem que resultaram em dois pênaltis a favor do Internacional nos primeiros três tempos de Gauchão. Em tom crítico, Brum destacou a recorrência das marcações com auxílio do VAR.
“Temos 3 tempos de Campeonato Gaúcho e já 2 pênaltis pro Inter. Ambos com intervenção do VAR”, afirmou o ex-dirigente, gerando ampla repercussão entre torcedores e seguidores.
O primeiro lance ocorreu na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 entre Internacional e Guarany. Na ocasião, Wesley foi tocado na área, e a arbitragem, após revisão, marcou o pênalti que Alan Patrick converteu. O segundo caso aconteceu neste sábado, durante a etapa inicial do duelo entre Inter e Juventude no Beira-Rio. Após revisão do VAR, foi assinalado pênalti em uma jogada envolvendo Borré, que também gerou debate.
As declarações de Brum intensificaram a rivalidade GreNal, com torcedores tricolores questionando a arbitragem e colorados defendendo a legitimidade das decisões. O uso do VAR, mais uma vez, reacendeu o debate sobre sua influência no futebol.
Temos 3 tempos de Campeonato Gaúcho e já 2 pênaltis pro inter. Ambos com intervenção do VAR.
— Antonio Brum (@antoniobrum10) January 25, 2025
Leia mais
Últimas do Grêmio: negativa por lateral, Gabriel Mec no Real Madrid e novo regime de concentração
Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Caxias
Inter não se manifestou sobre o assunto
O Internacional, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre as críticas. A controvérsia evidencia a tensão característica do futebol gaúcho e a relevância do VAR nas competições.
Normal todas as competições que o Inter participa a máfia está junto com ele só não v quem é cego ou parceiro