Ex-volante do Grêmio, Arthur engrena na Juventus, mas seu time cai na Liga dos Campeões
Arthur vem ganhando moral na sua segunda temporada de Juventus. Ele foi titular nos últimos cinco jogos, sem ser substituído. O jogador vem melhorando o seu nível, tanto que foi chamado por Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na quarta-feira (16), seu time era superior no jogo contra o Villarreal, da Espanha, até os 35 minutos do segundo tempo. Em uma falha da zaga, pênalti e gol dos espanhóis, que conseguiram marcar mais duas vezes para vencer por 3 a 0 na casa da Juve, e avançar as quartas da Liga dos Campeões.
Fazia 12 jogos que o time não perdia. Nesta sequência invicta, Arthur jogou seis partidas completas e começou jogando em mais três, em que foi substituído. Ele atuou em todos os jogos dessa sequência. O volante tem passado mais bolas para a frente e aproveitado a qualidade que possui.
Arthur quase saiu em janeiro
O jogador esteve muito perto de mudar de clube em janeiro. O Arsenal estava interessado em sua contratação, mas não houve tempo hábil para que o negócio fosse concluído e ele mudasse para a Inglaterra.
Aqui do Brasil, o Grêmio fica de olho, já que uma futura venda do meia representaria dinheiro para os cofres tricolores, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.