Futebol FemininoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-zagueira das Gurias Gremistas, Andréia Rosa anuncia aposentadoria

Após se despedir das Gurias Gremistas há cerca de duas semanas, a zagueira Andréia Rosa, anunciou sua aposentadoria dos campos neste último domingo (19). A defensora, de 37 anos, chegou ao Grêmio no início desta temporada para trazer experiência a um grupo mais jovem e promissor.

Na primeira competição da temporada, a zagueira fez bons jogos com a equipe no Brasileirão Feminino. Segundo o site oGol, a ex-atleta atuou em 13 jogos da competição nacional, totalizando 766 minutos jogados.

No entanto, a jogadora ficou um bom tempo fora de combate por conta de uma lesão de estiramento de adutor, e conseguiu voltar somente nas fases finais do Gauchão. Inclusive, Andréia marcou um dos gols na goleada por 12 a 0 sobre as gurias do Flamengo de São Pedro, em partida de volta das semifinais. Na grande final contra as Gurias Coloradas, a atleta foi relacionada, mas não chegou a entrar em campo.

Entretanto, apesar dos poucos jogos com o Tricolor, Andréia representou muito para a equipe. Com um currículo vasto e vencedor, a multicampeã e medalhista de prata nas Olimpíadas em 2008 ao lado de Marta, Formiga e Christiane, fez um belo agradecimento em seu perfil oficial no Instagram.

Leia abaixo a postagem de Andréia Rosa sobre estar pendurando as chuteiras:

 

Obrigada, Futebol!

Com uma mistura de sentimentos hoje venho anunciar o final dessa jornada incrível! Foram mais de 24 anos entregando tudo de mim por esse esporte que amo incondicionalmente.

Nem nos meus melhores sonhos, eu poderia imaginar que viveria experiências extraordinárias na minha vida como as que vivi, as pessoas que encontrei e os lugares que passei.

Ao longo dessa jornada cresci como atleta e como pessoa, errei muito, mas aprendi lições, valores e princípios que carregarei para o resto da minha vida.

Fazer parte do processo de desenvolvimento do futebol feminino me deixa muito orgulhosa e gostaria de agradecer a todos que contribuíram e contribuem nessa construção. Um ecossistema onde ninguém sonha e ninguém consegue absolutamente nada sozinho.

Aos clubes onde passei, diretorias, comissões, patrocinadores, imprensa, funcionários, torcedores e especialmente vocês atletas: minhas lindezas, fica aqui a minha gratidão por tudo que compartilhamos juntos e espero ter deixado um pouco de mim em vocês assim como vocês deixaram em mim.

Continuem acreditando e lutando pelos os seus sonhos e com muita determinação e profissionalismo continuem fazendo a diferença como atletas e seres humanos, futebol é só um detalhe!

Ah!! não esqueçam de “morderem ‘a cara’ delas!” Amo vocês! Sentirei saudades de estar ali dentro mas feliz por encerrar um capítulo vitorioso da minha história.

Pronta para os novos desafios que virão pela frente!🙏🏽👊🏽

Obrigada meu Deus, família e amigos por tudo💝🙏🏽

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo