Ex-zagueiro de Benfica e Inter de Milão é oferecido ao Grêmio
Os bastidores do mercado da bola estão agitados em meio à pausa no calendário por conta da disputa da Data Fifa. De olho no segundo semestre da temporada de 2023, as equipes se movimentam para encontrar reforços. A janela de transferências no Brasil estará aberta entre os meses de julho e agosto e muitas especulações já vêm ganhando o noticiário.
Leia mais:
Ex-atacante do Grêmio bate o martelo e define seu futuro
No Grêmio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra está com os olhares voltados para o setor ofensivo. O negócio mais adiantado é com o argentino naturalizado paraguaio Iturbe, que está ficando livre no mercado. O grande sonho, no entanto, ainda é Michael, ex-Flamengo, e hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além dele, o nome de Soteldo, do Santos, também é citado como possibilidade.
Zagueiro é oferecido ao Grêmio
Enquanto a direção mira em pontas de velocidade, outras possibilidades estão surgindo. Nesta segunda-feira (12), o repórter Kaliel Dorneles informou que um defensor foi oferecido ao Tricolor.
O nome que foi levado até a mesa da diretoria do Imortal foi o de Lisandro López, que atualmente defende as cores do Tijuana, do México. O defensor argentino, de 33 anos, que tem passagens pelo Benfica, de Portugal, e a Inter de Milão, da Itália, atuou por três temporadas no Boca Juniors, da Argentina, entre 2019 e 2021.
No entanto, apesar do jogador ter sido oferecido, o negócio não deve avançar. Ainda segundo Kaliel, Lisandro López tem contrato até 2024 no futebol mexicano e uma liberação dependeria de investimento. No momento, o Grêmio não deve abrir os bolsos para reforçar sua zaga.