Ex-zagueiro do Grêmio, destino de Paulo Miranda surpreende gremistas
Um dos protagonistas do rebaixamento do Grêmio em 2021 já tem novo clube: trata-se do zagueiro Paulo Miranda, que acertou nesta semana com o Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Anteriormente no Juventude, por empréstimo do Imortal, o defensor pegou todos de surpresa com a transferência para o Timbu, onde irá reencontrar o lateral-direito Victor Ferraz. Com o término do seu contrato com o Tricolor no final de 2022, Paulo Miranda ficou livre no mercado para acertar com qualquer clube do mundo.
Figura central do rebaixamento do Juventude para a Série B no ano passado, o zagueiro tem sido muito contestado nos últimos anos, tendo participado de suas quedas seguidas à Segunda Divisão.
https://twitter.com/Soledaar/status/1615155219226042376?t=Tp_EY8ORKFIuElb_4I4_zQ&s=19
Defensor chegou ao Tricolor para ser reserva de dois ídolos
Vindo do RB Salzburg, da Áustria, em 2018, para ser o substituto imediato dos zagueiros Geromel e Kannemann, o atleta de 34 anos acumulou 88 jogos e marcou seis gols vestindo a camisa do Grêmio. Durante o trágico ano de 2021, Paulo Miranda entrou em campo apenas 13 partidas e acabou preterido do time depois das péssimas atuações, como na vitória sobre o Juventude e na derrota para o Atlético-GO.
Com passagens por Palmeiras, Desportivo Brasil, Oeste, Bahia e São Paulo, o defensor chegou ao Juventude como peça importante para tentar manter o clube da Serra Gaúcha na Série A. No entanto, assim como no Tricolor , o zagueiro falhou em muitos jogos e comprometeu o sistema defensivo do Verdão de Caxias.
Paulo Miranda encontrará outro ex-Grêmio no Náutico
Indo para o seu segundo ano na zaga do Náutico, o lateral-direito Victor Ferraz caiu nas graças do técnico Dado Cavalcanti, que começou a temporada 2023 elogiando as atuações do jogador. Capitão do time, o defensor foi titular nas primeiras partidas do Timbu até agora no ano, demonstrando bom ritmo de jogo.