Executivo de Futebol que já foi sondado pelo Grêmio pode voltar a ser opção; confira
O cargo de executivo de futebol no Grêmio segue vago desde a eleição de Alberto Guerra. O nome preferido do novo presidente para o triênio 2023-2025 era o de Rodrigo Caetano, que já deixou claro que pretende cumprir seu contrato no Atlético-MG. Sem sucesso, o Imortal também entrou em contato com Alexandre Mattos, que agradeceu o interesse e optou por seguir trabalhando no Athletico-PR.
De acordo com informação publicada por Gabriel Lauxen, da Copero TV, a diretoria gremista está avaliando uma opção que já foi sondada anteriormente. Trata-se de Ari Barros, que trabalhou como executivo de futebol no Juventude e no Náutico nas últimas temporadas. O dirigente foi sondado pela equipe gaúcha ao longo de 2021, quando estava no futebol pernambucano.
Nome tem aprovação interna no Grêmio
Segundo Lauxen, o nome de Ari Barros é visto por bons olhos nos bastidores do Tricolor. O profissional conta com o prestígio do técnico Renato Portaluppi e também de alguns jogadores do elenco. Caso acerte com o Grêmio, o executivo terá a primeira oportunidade em uma grande equipe do cenário nacional. Confira onde ele já trabalhou até o momento:
- Treze Futebol Clube: Gerente de Futebol (Março/2014 – Outubro/2014)
- Clube do Remo: Executivo de Futebol (Abril/2018 – Dezembro/2018)
- Juventude-RS: Coordenador Técnico (Julho/2019 – Setembro/2019)
- Juventude-RS: Executivo de Futebol (Outubro/2019 – Janeiro/2021)
- Náutico/PE: Executivo de Futebol (Fevereiro/2021 – Agosto/2022)