Exemplo para a dupla GreNal? Final Mineira terá torcida dividida entre Cruzeiro e Galo
Atlético Mineiro e Cruzeiro decidem neste sábado (2), às 16h30, o Campeonato Mineiro. O Mineirão receberá 50% de torcedores de cada time. Como se fosse nos anos 80 e 90, quando a torcida era dividida entre os rivais. É um exemplo para a dupla GreNal.
Em São Paulo, desde a última década os clássicos são jogados sem a presença de torcida visitante. Por lá, é comum que aconteçam brigas nos metrôs e fora dos estádios quando os gigantes se enfrentam. Então, apenas a torcida dos mandantes pode acompanhar os clássicos direto do estádio.
No Rio Grande do Sul, a ideia da torcida mista foi encerrada em 2022, custava caro e os clubes não faturavam muito dinheiro com isso. Ainda assim, Grêmio e Inter disponibilizam uma carga de ingressos para o rival nos jogos em suas casas, geralmente cerca de 2 mil ingressos.
O Mineirão é um estádio historicamente usado pelos dois clubes. Dividir Arena ou Beira-Rio meio a meio seria mais complicado, se já existe quebra-quebra de cadeiras com 2 mil, imagina com 25 mil torcedores… A história é um pouco diferente, mas a questão é a tentativa de fazer essa final com público dividido.
Dupla GreNal precisa repensar ideias
O GreNal é o maior clássico do Brasil, uma rivalidade que não tem fim. É quase impossível pensar em um clássico por aqui com torcida dividida. Antes disso, a torcida, de ambos os lados, precisa mudar suas atitudes e um dia quem sabe, será possível seguir o caminho dos mineiros.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.